RECEITAS DA LONDON REVIEW OF BOOKS PARA ENFRENTAR O AUTOCONFINAMENTO (E MINHAS SUGESTÕES)

Posso dar algumas sugestões adicionais, a partir da experiência pessoal. Em particular, livros lidos quando era hóspede forçado no Presídio Tiradentes, durante a ditadura (aquela que o Bozo diz que nunca existiu).

1 – Em Busca do Tempo Perdido, do Proust. É longo. Mas não sei se dá pra ler ao lado de um banheiro quebrado… Não é deprimente. Ao contrário, tem passagens muito divertidas. O personagem vive isolado na sua cabeça e suas memórias, embora circule bastante….

2 – Ulisses, do Joyce, na tradução do Houaiss. É longo, como todos sabem. Só que é um exercício de determinação e autodisciplina. O senhor embaixador produziu uma tradução de uma chatice pedante incomparável. Mas leva muuuito tempo. Não adianta ter dicionários ao lado, mas analgésicos sim.

3 – O Tempo e o Vento, do Érico Veríssimo. É longo. Delicioso. Aguenta qualquer tranco.

Por mera coincidência, estou lendo o último volume da trilogia cromwelliana da Hillary Mantel, The Mirror & the Light. É grande. Não tem nada de chato. Mas não é tão bom quanto os dois primeiros romances da trilogia.

Quando ao Conde… há edição grátis em francês no Kindle. E uma edição supostamente em português em oferta da qual fujo que nem do coronavírus, publicada pela Martin Claret. Não deve ser impactante, e sim infectante…

https://www.londonreviewbookshop.co.uk/blog/2020/3/the-scientifically-proven-best-book-to-read-while-you-are-self-isolating?utm_medium=email&utm_campaign=20200319%20Bookshop%20Newsletter&utm_content=20200319%20Bookshop%20Newsletter+CID_7f56430b90320ae26bcf2a25b03e53c3&utm_source=Bookshop%20email&utm_term=John%20on%20the%20scientifically%20proven%20best%20book%20to%20read%20while%20you%20are%20self-isolating

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *