A PAULISTA ESTÁ UMA FESTA

WP_20150628_11_36_15_Pro[1]

Os ciclistas ocuparam toda a avenida.

Todos os domingos a avenida Paulista é uma festa. A diversidade de tipos e situações é imensa. O desvario da Pauliceia se mostra ali em microcosmo (não tão pequeno, afinal a avenida tem cerca de três quilômetros de extensão. Nos dias de semana passam por ali mais de um milhão de pessoas. Nos domingos, ao contrário do esperado, acredito que o número se mantém. A Av. Paulista é um polo de atrações para os paulistanos.

Temos ali o grande museu, o MASP, além de outras salas que abrigam exposições ou outras ações culturais, como o Itaú Cultural e a sede da FIESP. O Instituto Moreira Salles está construindo uma nova sede na avenida, e o Conjunto Nacional volta e meia apresenta exposições. Temos O número de salas de cinema já passou de vinte (contando com as do Belas Artes, logo na Consolação e os do Espaço Itaú de Cinema, dois quarteirões abaixo na Augusta. E vai aumentar, com novas salas a serem inaugurada no shopping Cidade de S. Paulo.
Neste sim de semana, porém, a coisa ficou ainda mais animada, com a inauguração da ciclovia da Av. Paulista. A obra provocou polêmicas e ainda ontem alguns babacas defensores da “pátria armada” reclamavam no vão do MASP. Coisas da vida.

A inauguração abriu uma nova polêmica, com a intenção, revelada pelo Secretário de Transportes, de fechar a avenida aos domingos para a circulação de carros. O objetivo seria fazer da avenida um “parque paulista” nesse dia. Bom, hoje a avenida foi totalmente ocupada pelos ciclistas e os pedestres continuaram nas calçadas. As fotos mostram um pouco da festa.

O Bradesco mandou os monitores como se fosse ainda uma ciclofaixa domingueira.

O Bradesco mandou os monitores como se fosse ainda uma ciclofaixa domingueira.

Toda a avenida ficou tomada

Toda a avenida ficou tomada

Com os monitores, os ciclistas estavam até educados e respeitavam a faixa de pedestres. Tem que ser assim no diário.

Com os monitores, os ciclistas estavam até educados e respeitavam a faixa de pedestres. Tem que ser assim no diário.

Com a multidão aparece também a fauna querendo faturar um pouco. Haja "criatividade". Vendedores de todos os tipos e um Elvis fazendo karaokê fazem ponto por lá

Com a multidão aparece também a fauna querendo faturar um pouco. Haja “criatividade”. Vendedores de todos os tipos e um Elvis fazendo karaokê fazem ponto por lá

A periferia também quer suas faixas.

A periferia também quer suas faixas.

WP_20150628_11_42_40_Pro[1]

Porquoi pas?

Porquoi pas?

Na corrida de São Silvestre vemos mais fantasias.  Essa resolveu usar na inauguração da ciclovia.

Na corrida de São Silvestre vemos mais fantasias. Essa resolveu usar na inauguração da ciclovia.

A paralela na direção da Consolação com trânsito intenso, mas sem engarrafas. Mas aposto que amanhã o Estadúnculo vai publicar uma foto parecida.

A paralela na direção da Consolação com trânsito intenso, mas sem engarrafar. Mas aposto que amanhã o Estadúnculo vai publicar uma foto parecida.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *